domingo, 7 de setembro de 2008

Uhuuuu!!! Rampa nova!!!


E aí pessoal! Aproveitei o final de tarde no domingo pra subir um morro perto de Santa Maria. A duas semanas atrás eu tentei por outra estrada mas não consegui. Desta vez subi o Perau Velho, fui até Itaara e depois desci por sobre os morros. Mesmo por cima é perto, deu 12 quilômetros em aproximadamente 20 minutos. O dono da terra é o seu Bernardino e a rampa já está batizada com o seu nome (hehehe). Um Senhor muito simples e amistoso, concordou com o acesso ao local desde que paguemos. Combinei com ele que fará a cobrança individual de acesso (assim o clube mantém o local e não precisa se preocupar com outros que não sejam sócios voando, ou seja, todo mundo paga). Ele vai cobrar R$5,00 dos voadores e vamos tentar restringir a área e cobrar uma taxa também dos visitantes, acho que R$1,00 por cabeça pra ver o espetáculo dos voadores está bom.
O local é espetacular, a rampa está feita, a inclinação é perfeita, só precisamos limpar o gramado da decolagem. Combinei com o seu Bernardino que no próximo final de semana com vento sul nós vamos fazer um vôo experimental, mas acho que o lugar promete. Pelo menos a decolagem é zilhões de vezes mais segura e ampla que a antena.
A altitude do local é de 330m e o pouso 130m, com 200 metros de desnível é quase o dobro do seu Peixoto. A estrada vai até ao lado do potreiro, tem que caminhar no máximo 50 metros. Gente, é lindo demais. Vamos tentar contatar a prefeitura de Itaara para arrumar a estrada que desce direto pra Santa Maria. Se conseguirmos a distância da decolagem ao pouso deve dar só uns três quilômetros.
Vejam além da panorâmica que postei, mais fotos no link abaixo:
http://picasaweb.google.com/pelizan/RampaDoBernardino#
Segue também um vídeo maluquete
http://br.youtube.com/watch?v=1M2y3qgAwbI

2 comentários:

Jonatas disse...

É isso aí Miguel. O lugar parece ser muito legal. Nos tinhamos que fazer um abaixo assinado com o intuito de deslocar a Base Aérea para a puta que pariu assim Santa Maria daria 1000 x 0 em Sapira City.
Obs. Gostei do vídeo rsrsrsrs Bem no ritmo da música rsrs

shopp disse...

AI miguel meus parabens, a decolagem e show de bola bela rampa se bomba todas vai ser pra bater o recorde gaucho de lá Deus queira vamo inaugura logo valeu.