segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Encantado - Roca Sales





Sétima etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider em Encantado - Roca Sales. Depois de um sábado onde ficamos pipocando de rampa em rampa atrás do vento, finalmente no domingo fomos recompensados com um dia propício para o vôo. O Vento norte que soprou forte até o meio dia amainou e permitiu uma verdadeira decolagem em bando. Todos com medo que o vento virasse e impedisse a decolagem. Depois que decolei perdi o ciclo do primeiro pelotão e cheguei a ficar abaixo da rampa. Consegui pegar uma térmica e fiquei uns vinte minutos ralando até subir para os 1000m. Tirei e resolvi derivar com o vento até um morro do outro lado do rio. Aí sim fiquei baixo (100m) e já procurando pouso peguei uma térmica que me levou a 1500m com picos de 5,5m/s. Tirei sobre este morro e fui no contravento em direção ao asfalto. Quando cheguei sobre Arroio do Meio peguei mais uma térmica e fui em direção a Lajeado. Pousei perto do posto da Polícia Rodoviária Federal na saída para Erechim. Meu primeiro cross termal, 18Km tá bom demais.
Valeu a super companhia do Paulo e da Marisa, parabéns ao Marcelo pelo cross de 22Km e ao Joceli pelo troféu na permanência e pouso.

Um comentário:

Jonatas disse...

É isso aí pessoal! Já deu pra sentir que em 2009 teremos nosso pessoal nas primeiras colocações do campeonato gaúcho. Estão todos mandando bem! Miguel, pelo que eu vi vai dar para arriscar um 5 ou 4° lugar heim! Parabens